#1 LUGARES PARA CONHECER NO RIO DE JANEIRO

FacebookmailFacebookmail

Olá lindas e lindos, tudo bom?

Vou fazer uma série de posts sobre lugares que valem a pena você conhecer quando estiver por aqui, no Rio de Janeiro, e neste primeiro post vou falar de dois lugares incríveis: Parque das Ruínas e Confeitaria Colombo. Vem comigo!

Parque das Ruínas

Onde atualmente é o Parque das Ruínas era a residência de Laurinda Santos Lobo (dama da sociedade carioca e herdeira de uma família poderosíssima). Lá costumava ser bem badalado, as festas reuniam personalidades importantes da época e era o ponto de encontro de muitos artistas. Em 1946 Laurinda morreu e não deixou herdeiros, sendo assim o Palacete ficou abandonado até que em 1993 o Estado do Rio de Janeiro tombou o patrimônio e o Parque foi inaugurado em 1997.

Localizado no bairro Santa Teresa, o Parque é público e recebe vários visitantes por semana. Com uma das mais belas vistas da Cidade, de lá você tem uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara e para o centro do Rio, além disso o Parque possui um Centro Cultural onde são realizadas apresentações musicais.

Com essa combinação de área verde e fragmentos do Palácio,  muitas pessoas fazem ensaios fotográficos no local (e eu fui uma delas rs). Mas para isso é necessário pedir autorização para a prefeitura, agendar data, horário e não pode ser aos finais de semana.

 

Confeitaria Colombo

Fundada em 1984 por imigrantes portugueses, a Confeitaria se tornou parte do patrimônio Cultural da cidade. Com sua arquitetura suntuosa e elegante, atraía clientes da alta classe brasileira e hoje em dia encanta a todos que a visitam pela primeira vez. Está situada no centro da cidade e depois foram abertas filiais em Copacabana e no Aeroporto Internacional Galeão.

Eu particularmente indico a do centro, pois sua arquitetura e riqueza de detalhes é inigualável. Nela, existem 5 salões: Salão Cabral, Bar Jardim, Cristóvão, Bilac e Espaço Memória. O último é dedicado a eventos e comporta até 40 pessoas.

Gente, a comida desse lugar é maravilhosa, vocês não tem ideia. Em relação ao atendimento não tive uma boa experiência com um garçom em específico, mas isso não estragou a nossa visita. Além disso, o lugar é bem aconchegante e espaçoso, mas costuma ficar bem cheio principalmente aos fins de semana, então uma dica: cheguem cedo!

Fomos tomar café da manhã em um sábado (eu, mami, vó e minha prima) por indicação do @Rodrigo. Os preços não são lá muito atraentes, mas vale a pena, de verdade. Minhas escolhas foram essas: Folhado de queijo, pastel de Belém e Cappucino, os três ítens (considerem só um dos folhados) mais a taxa de serviço ficaram por volta de 35 a 40 reais. Só de olhar para essa foto dá vontade de comer de novo 🙂

Então é isso amores, o que estão esperando para conhecer esses lugares maravilhosos?

Não sabem onde se hospedar? A Skyscanner e o Hotel Urbano estão com promoções incríveis!

Me contem aqui nos comentários o que acharam e o querem ver nos próximos posts de viagem.

Beijos da Lari,

FacebookinstagramFacebookinstagram

8 Comments

  • Rodrigo 12 de abril de 2017 at 14:51

    Que dica essa que te dei viu? <3

    Reply
  • Bia 12 de abril de 2017 at 14:51

    Adorei!! Sou carioca e nunca fui no parque das ruínas, acredita? Anotado para conhecer em breve!!!! Beijos

    Reply
    • Lari Rocha 19 de abril de 2017 at 09:50

      Não creioooo! Você tem que conhecer! 🙂

      Reply
  • Nick 12 de abril de 2017 at 14:53

    aaaaa meu sonho comer mt na confeitaria colombo!

    Reply
  • Thais 12 de abril de 2017 at 15:05

    Confeitaria Colombo tem o chá da tarde nessa época do ano e é maravilhoso <3

    Reply
  • Sheyla 13 de abril de 2017 at 09:49

    Esta Confeitaria é simplesmente maravilhosa.Ótima dica prima!

    Reply
  • Gabi 18 de abril de 2017 at 21:51

    Me levaaaaaaaa quando eu for pro rio baby! bjosss

    Reply
    • Lari Rocha 19 de abril de 2017 at 09:50

      Você vai amar Gabi!!

      Beijos <3

      Reply

Leave a Comment