8 MOTIVOS PARA VISITAR BELO HORIZONTE

FacebookmailFacebookmail

Olá lindas e lindos, tudo bom?

Hoje vim falar um pouco pra vocês do que tem de melhor na minha cidade, Belo Horizonte, que eu amo de paixão e sempre que eu posso dou um pulinho lá para matar a saudade 🙂

Fundada em  12 de dezembro de 1987 (119 anos), a capital mineira possui um pouco mais de 2,5 milhões de habitantes, sendo considerada a 3ª cidade mais populosa do país. A cidade é conhecida por exercer considerável influência nacional e internacional no âmbito político, econômico e cultural. E o principal, é famosa por ser a “capital dos botecos” possuindo mais bares por pessoa do que qualquer município do país.

Quer saber mais? Vem comigo!

 

1. Pampulha

A lagoa artificial da Pampulha foi construída na década de 40 e no entorno  temos o  conjunto arquitetônico que compreende a Igreja de São Franciso de Assis, a Casa do Baile, o Museu de Arte e o Iate Tênis Clube projetados por Oscar Niemeyer. Na orla da lagoa possui várias opções de lazer como o Jardim Zoológio, o Parque Ecológico, o estádio “Mineirão” e o “Minerinho” além de bares e restaurantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.Praça da Liberdade

Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, a Praça foi feita para abrigar a sede do poder mineiro. Seu conjunto paisagístico e arquitetônico foi tombado em 1977 pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônico Histórico e Artístico de Minas Gerais) e é composto pelo Palácio da Liberdade, antigas secretarias de Estado, estendendo-se às alamedas, fontes, jardins, lagos, monumentos da Praça e as fachadas ao entorno. A Praça é muito frequentada para caminhadas e atividades ao ar livre.

 

3. Mirante das Mangabeiras

Situado atrás do Palácio do Governador no bairro Mangabeiras, o mirante proporciona uma visão panorâmica da cidade. Foi reformado em 1994 e em 2012 a Fundação de Parques Municipais passou a administrá-lo. Nesta revitalização foi melhorado o projeto de iluminação e paisagismo além de ter sido instaurada uma vigilância de 24h da Guarda Municipal que trás mais conforto e segurança aos visitantes.

 

4. Futebol

Não posso deixar de falar do nosso futebol. BH tem dois dos principais times do país que sempre proporcionam espetáculos incríveis aos torcedores. O Cruzeiro Esporte Clube (meu time de coração) foi fundado em 1921 e tem um currículo invejável: 2 Libertadores, 4 Brasileiros, 4 Copas do Brasil e inúmeros títulos no campeonato mineiro. O Atlético Mineiro, fundado em 1908, não fica pra trás e nos últimos anos tem tido excelentes resultados como a conquista da Libertadores, Copa do Brasil, além de ser o maior vencedor do campeonato mineiro.

 

5. Mercado Central

O Mercado Central de Belo Horizonte foi criado em 7 de setembro de 1929 pelo prefeito da época Cristiano Machado. Está situado no centro da cidade e faz parte da cultura popular e da tradição de BH. Lá vende de tudo gente (de tudo mesmo), animais, artesanato, floricultura, roupas, comida, bebida e por aí vai. Vale super a pena conhecer!

 

6. Comida mineira

Para mim, esse é o principal motivo que você deve conhecer BH. A nossa comida é surreal, a melhor de todas. Na culinária local podemos dar destaque ao tutu de feijão, carne de porco, feijão tropeiro, canjiquinha, linguiça, queijo e o famoso pão de queijo. Sem falar nos doces como o doce de leite, goiabada e paçoca. Vou parar de falar que já to ficando com fome rs.

 

7. Bares

Conhecida como a capital dos bares, como disse no início do post, é a cidade que mais tem bares per capta no Brasil. Tem pra todos os gostos e bolsos, alguns com música ao vivo, dj, comida e bebida farta. Não posso falar de bar sem falar da cachaça, um ponto forte da cultura mineira e belorizontina que tem fama nacional e até internacional.

Fotos: Reprodução/Pinterest

 

8. O povo de Belo Horizonte

Por último e não menos importante, um caso a parte é a população da cidade. Mineiro é o povo mais acolhedor que eu já conheci e não ssei de onde tiraram que come quieto porque de quieto não tem nada! hahah… Sabem recepcionar como ninguém e em sua maioria são muito educados e bem humorados.

E aí gente o que vocês acharam? Conhecem BH ou tem vontade de conhecer? Me conta aqui nos comentários!

Beijos da Lari,

FacebookinstagramFacebookinstagram

1 Comment

  • Thais 25 de abril de 2017 at 11:57

    Vou lá ano que vem para um evento! Quero conhecer tudo isso!

    Reply

Leave a Comment