MINHA FORMAÇÃO E PROFISSÃO

FacebookmailFacebookmail

Olá meus amores, tudo bem?

Muita gente tem curiosidade sobre o meu curso de graduação , sobre a área em que eu trabalho e como fui parar nela, então vim contar um pouquinho pra vocês. Vem comigo!

Sempre sonhei em ser médica, queria ser cirurgiã plástica e vinha estudando pra isso. Até que no início do meu último ano de colégio, na Mostra de Profissões da UFMG, conheci o Curso de Ciências do Estado e me apaixonei. Eu já me interessava por política a um bom tempo e a proposta do curso me encantou, uma grade totalmente interdisciplinar, as aulas eram em sua maioria em seminários e não aquela aula chata discursiva igual estamos acostumado e eu sou apaixonada pela área de humanas, então nesse momento resolvi que era esse curso que ia fazer.

Minha família foi um pouco contra, afinal, minha irmã estava se formando em Direito e ter uma filha médica e outra advogada é o sonho da maioria das mães, mas mesmo assim resisti e continuei com a ideia fixa de fazer esse curso. Não me arrependi, durante a graduação aprendi demais (talvez mais por conta própria do que em sala de aula) sobre política, direito, ciências sociais, criminologia… e principalmente abri minha mente, porque eu entrei na faculdade filiada a um partido de direita, acreditem se quiser! Mas quando me formei veio a dificuldade de todo Cientista do Estado, e o mercado de trabalho?

Diferente de muitos que se formaram e não trabalhavam na área, fui indicada pelo meu professor orientador a trabalhar com um candidato a deputado federal. Foi super enriquecedor, apesar de muito estressante, mas por força maior ele precisou abdicar da candidatura e ficamos todos sem emprego. Depois de algum tempo arrumei outro emprego e estava estudando pra concurso até que vi uma vaga para trabalhar com marketing digital. Eu não sabia nada daquilo mas achei interessante, me inscrevi e passei na seleção.

Foi aí que entrei nesse mundo da publicidade e comunicação e apesar de não ter nada a ver com o meu curso, a minha graduação me ajudou muito em questões de desenvoltura, oratória, persuasão, entre outros. Inclusive esse livro da foto é o que estou lendo agora sobre oratória, muito bom, recomendo!

Estudei muito sobre e-commerce e comecei a me interessar bastante pela área comercial. Foi aí que resolvi mudar de cidade para crescer na profissão e vim trabalhar no RJ. Hoje trabalho em uma rede de afiliação que é a ponte entre o e-commerce (lojas online) e quem divulga essas lojas (sites de cupom, blogs, etc). A gente faz toda a parte tecnológica, operacional, estratégica e atendimento.

Basicamente é isso meus amores. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só escrever aqui nos comentários!

Beijos da Lari,

FacebookinstagramFacebookinstagram

2 Comments

  • Bia 8 de maio de 2017 at 18:07

    Adorei sua história profissional! Me identifiquei porque também mudei de área! 🙂

    Reply
    • Lari Rocha 10 de maio de 2017 at 14:37

      Fico muito feliz por você ter gostado Bia, e muito sucesso na sua vida profissional!!! 🙂

      Reply

Leave a Comment